Muitas das minhas clientes me dizem "Lilian, estou infeliz com a minha carreira", "Não me sinto realizada com o que faço", "Não me sinto progredindo fazendo o que faço e não tenho ideia do que fazer". Você também já se sentiu assim? Qual postura você tem assumido diante da sua insatisfação profissional?
Pode ser que ao escolher sua profissão aos 17/18 anos, sem maturidade, com baixa consciência dos seus interesses, valores ou propósito ou se sentindo pressionada a seguir a carreira dos seus pais ou uma profissão que lhe daria dinheiro você tenha escolhido algo que hoje não faça mais sentido para você hoje, não faça sentindo para quem você se tornou e está tudo bem querer escolher outra carreira e buscar algo que lhe traga sentindo ao sair da cama todos os dias.
Não tenha medo de mudar e escolher algo que lhe faça mais feliz, seja protagonista, invista em autoconhecimento e recomece com todo o conhecimento e experiência que já tem até o momento, você nunca começa do zero. Todas as competências técnicas e comportamentais que você aprendeu até o momento irão somar a sua jornada. Você só precisa acreditar e ter clareza qual a marca você quer deixar no mundo?
É possível recomeçar!
Já vi ex advogadas de sucesso se tornarem excelentes escritoras, mentora de marketing digital, designers e consultoras de imagem. Nutricionistas que se tornaram mentora de carreira e de marca pessoal. Profissionais de Publicidade e propaganda que se tornaram excelentes estrategistas em marketing digital e lançamentos. E até um médico que se tornou engenheiro de iates aos 40 e poucos anos para viver sua paixão de estar no mar e viajar pelo mundo.
E onde eu encontro esse tal de propósito?
Você deve estar se perguntando: como descobrir meus talentos e habilidades se não sou boa em nada? Como encontrar meu propósito? A primeira coisa é parar de idealizar que propósito é algo romantizado, um dom divino que um anjo vai descer do céu e te contar. Propósito tem a ver com qual problema do mundo você quer ajudar a resolver com seus talentos, interesses, sua história e suas habilidades.
Geralmente a nossa missão de vida está relacionada a grande desafios que superamos e desenvolvemos habilidades no caminho e por isso decidimos conscientemente ajudar um grupo de pessoas a resolver estes mesmos problemas.
Meu recomeço com O dom de Ser Livre
Foi assim que nasceu o projeto do @odomdeserlivre , o meu primeiro negócio online que criei para ajudar mulheres outras mulheres que estavam no exterior e que se sentiam perdidas profissionalmente e emocionalmente. No auge dos meus 27 anos eu já tinha entendido que sucesso não era ser executiva em uma empresa de grande porte, ter um carro importato e um salário de 6 digitos. Sucesso para mim era ser livre, viajar o mundo, ajudar pessoas e ser feliz. E foi assim que recomecei do outro lado do mundo ouvindo sozinha com outros me chamndo de louca!
E agora em 2020, durante a pandemia, quando retornei de Bali para o Brasil, vi que 2 dias depois de descansar minha vida voltou ao normal. Continuei trabalhando, recebendo, morando na cidade que eu queria, com a minha liberdade financeira e esta não era a realidade de muita gente ao meu redor, inclusive minhas clientes de coaching e terapia. Foi assim que nasceu o projeto @soulilianrodrigues, depois de quase seis anos empreendendo online e viajando o mundo e vendo a demanda de outras mulheres que também precisavam aprender a vender seus serviços e produtos online que eu pensei, se eu já estudei tanto e deu certo para mim, porque não compartilhar? Lembre-se: um negócio sempre existe para resolver problemas!
Agora é com você!
Para te ajudar eu separei 5 perguntas de autoconhecimento que podem te orientar na busca do seu propósito e na construção do seu negócio online, pegue papel e caneta e responda:
5 perguntas para te ajudar a descobrir seu propósito:
Quais os maiores desafios que você já superou na sua vida pessoal e profissional?
Como você superou esses desafios?
Quais as habilidades você desenvolveu nesta jornada e poderia ensinar?
Existe algum grupo de pessoas que pagaria para ter ajuda para superar este problema?
Você se sentiria realizada criando produtos e soluções para ajudar esse grupos de pessoas?
E aí, teve alguns insights? Me conte aqui embaixo! Nunca é tarde para recomeçar, só depende da sua decisão! O que você vai escolher: ser vítima ou protagonista? Nos vemos no próximo texto! Qualquer dúvida é só deixar aqui que vai ser um prazer te ajudar! Abraços.
Lilian Rodrigues.
Comments